O que é Ortodontia

 O que é Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares?

-A especialidade da ortodontia que faz a correção das más posições dentárias para que a mastigação, a deglutição e a fala sejam desempenhadas corretamente, melhorando a qualidade de vida.


Quando procurar?
-Por volta dos seis anos de idade, os dentes de leite começam  a ser substituídos pelos permanentes, sendo uma época adequada, na maioria dos casos, para consultar um Ortodontista. Ele irá acompanhar a troca dos dentes, agindo assim preventivamente, orientando ou corrigindo o problema no seu início.


Tratamento de Adultos
-O tratamento ortodôntico também pode ser realizado em adultos, porém existem variáveis como perda dos dentes, condições das gengivas e ossos,  resposta do organismo ao tratamento, entre outros, que o diferenciam do tratamento realizado em crianças e adolescentes. Essas limitações, algumas vezes, contra-indicam o tratamento. O tratamento executado por especialistas reduz a possibilidade de insucesso.


Tempo de tratamento
- O tempo de tratamento depende da idade do paciente, da resposta do seu organismo, da posição dos dentes e ossos, da colaboração do paciente e de seus pais (no caso de crianças).

Custos
-O cálculo inclui conhecimento adquirido, os materiais, os equipamentos e instalações, pessoal auxiliar, o tempo despendido além das taxas e impostos. Antes da decisão final, o paciente deve refletir lembrando: "Não existe almoço grátis, alguém está pagando por ele"; "Caro não é o que custa muito, é o que vale pouco".


O que é especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
- Ao terminar o curso de Odontologia o cirurgião-dentista frequenta um curso que é regulamentado pelo Conselho  Federal de Odontologia, tem duração média de 3 anos, carga horária de no mínimo 1000 horas, trata de casos ortodônticos selecionados e defende uma monografia no final do curso. Só pode se intitular ORTODONTISTA o profissional registrado no Conselho Federal de Odontologia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.