quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Possível cura com células tronco de dentes de leite

Atualmente, clínicas especializadas na crioconservação de células umbilicais também estão armazenando dentes decíduos (de leite).
A polpa dos dentes de leite apresentam cerca de 15 células que podem ser  multiplicadas em 100 milhões no laboratório. Essas células são especiais,  pois são jovens e podem  - segundo pesquisas ainda em estágios iniciais- serem transformadas  em tecidos do corpo, pele, ossos e órgãos, enquanto que as células do cordão umbilical são funcionais apenas para a cura de doenças do sangue.

O armazenamento dessas células nessas clínicas ainda é um processo bem caro. Tais células – acreditam os pesquisadores – poderão ser usadas em tratamentos de AVC, Mal de Parkinson, surdez, degeneração da retina e Alzheimer. Mas  não  se pode esperar que o dente saia normalmente, pois nesse caso há contaminação por bactérias. O dente terá que ser extraído antes de sair normalmente pelo dentista da criança.

Tomara que se consiga a cura de muitos males através dessas células. Já pensou que maravilha uma  criança ser curada de surdez?  As células tronco deverão ser usadas no próprio doador ou outro indivíduo compatível.






Maiores informações de como armazenar células tronco: http://materiais.r-crio.com/planos-standard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.