quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Qual a idade ideal para se colocar aparelhos?



O tratamento ortodôntico pode se iniciar em qualquer idade. A idade cronológica avançada  não importa muito, pois o importante é que tecidos ósseos, dentes e gengivas estejam saudáveis.


Muitos problemas ortodônticos são mais fáceis de corrigir quando diagnosticados numa idade mais jovem, antes que cesse o crescimento do indivíduo. O tratamento precoce com aparelho ortodôntico pode – em alguns casos - evitar o tratamento cirúrgico e outras complicações futuras. A Associação Americana de Ortodontia (American Association of Orthodontists – AAO) recomenda uma avaliação não mais tarde que os sete anos de idade. Caso seja necessáro a criança pode iniciar um tratamento ortopédico que tentará direcionar o crescimento da face de maneira favorável. O sucesso, contudo, estará diretamente relacionado à colaboração e perseverança  do paciente.


 O tratamento ortodôntico  hoje em dia não é mais limitado a crianças e adolescentes. Mais e mais adultos procuram o tratamento ortodôntico em busca de um sorriso mais bonito, um perfil mais agradável e gengivas mais saudáveis. Hoje quase metade dos  tratamentos ortodônticos realizados são em adultos. Isso é uma grande mudança,  pois anos atrás a ortodontia cuidava apenas de crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.